Julia Fischer

    Violonista virtuosa dedicada sempre a arte da musica valiosa em concertos bem conceituada em todo mundo pelo seu desempenho e performance em suas apresentações! Filha de um matemático alemão e de uma pianista eslovaca, ela começou a estudar piano e violino aos 3 anos. Julia toca muito bem os dois, mas foi com o último instrumento que venceu concurso após concurso. Aos 11 anos, conquistou o primeiro prêmio do concurso internacional Yehudi Menuhim – o violinista, considerado o maior do século XX, na época cuidava pessoalmente da competição.
    Seu pai cresceu na antiga República Democrática Alemã (RDA); a mãe aprendeu a tocar piano também em um regime comunista. Quando Julia nasceu, em 1983, os pais já haviam emigrado para o lado ocidental, mas assim mesmo ela diz que se sente como se tivesse “crescido um pouco no comunismo”.
    Ela atribui o seu sucesso à sua imensa disciplina – praticar diariamente cinco horas de exercícios foi, na sua opinião, tão importante quanto o talento. E, mesmo pequena, não via os exercícios como algo penoso. Ao contrário, o violino tinha para ela o papel que têm as bonecas para outras crianças. Por isso, seu violino era transportado em um carrinho de boneca.


 












Nenhum comentário: