Hilary Hahn

Hahn começou a tocar violino um mês antes de seu quarto aniversário no Programa de Suzuki de Baltimore Conservatório de Peabody. Participou em uma classe de Suzuki por aproximadamente um ano. Entre 1984 e 1989 Hahn estudou dentro Baltimore sob o sentido de Klara Berkovich. Em 1990, na idade de dez, Hahn foi admitido ao Instituto de Curtis da música em Filadélfia de onde se transformou uma estudante de Jascha Brodsky. Hahn estudou com o Brodsky por sete anos e aprendeu os études de Kreutzer, Ševčík, Gaviniès, Montou, e os  Paganini Caprices. Aprendeu também aproximadamente vinte oito concertos de violino, programas do recital, e diversas outras partes do short.
Em 1991, Hahn fêz-lhe primeiramente a estreia na orchestral principal com Orchestra do Symphony de Baltimore. Logo depois disso, Hahn debuted com Orchestra de Filadélfia, Orchestra de Cleveland, Orchestra do Symphony de Pittsburgh, e New York Philharmonic. Em 1995 Hahn fêz seu debut internacional dentro Germany com um desempenho do Beethoven Concerto para o violino e o Orchestra no major de D com Lorin Maazel e Orchestra de rádio Bavarian do Symphony. O concerto foi transmitido no rádio e na televisão throughout Europa. Um ano mais tarde, Hahn estreou em Carnegie Hall em New York como um soloist com Orchestra de Filadélfia.
Pela idade de dezesseis, Hahn tinha terminado as exigências da universidade do instituto de Curtis, mas eleito para remanescer no instituto por diversos mais anos perseguir dentro cursos elective adicionais, até sua graduação Maio de 1999 com a Celibatário de música grau. Durante este tempo treinou regularmente o violino com Jaime Laredo, e música de câmara estudada com Felix Galimir e Gary Graffman. Em uma entrevista com PBS em Dezembro 2001, Hahn indicou aquele de todas as disciplinas do musical, ela está o mais interessado no desempenho musical.
Hahn tocou com  Orchestra do Symphony de Londres, New York Philharmonic, e Orchestra do Symphony de Singapore. Tambem com Orchestra do Symphony de Chicago em Março de 2007. Hahn e Chris Thilefazem um album de colaboração.
Começou a executar um duo com singer-songwriter Josh Ritter em 2005 e (cedo 2007) com singer-songwriter Tom Brosseau.









Nenhum comentário: