ORAÇÃO DO VIOLINISTA DESESPERADO


Ó senhor, atendei às minhas preces, olhai pelo meu violino, pelo meu arco, dedos e afinação. Olhai a minha angústia, olhai o meu desespero.

Ó senhor, imploro pelos meus dedos, que eles corram velozmente, para cima e para baixo, sem errar as mudanças de posição.

Fazei senhor, que no palco eu não erre, mas se errar, que ninguém escute, mas se escutar, que não comente, mas se comentar, que ninguém acredite.

Que todos me admirem, me procurem, que o som do meu violino soe divinamente, que minhas dificuldades desapareçam milagrosamente enquanto imploro sua atenção.

Ó senhor, fazei-me instrumento da música, do inesquecível, do inacreditável, do maravilhoso, do inenarrável; que eu possa através desta maravilhosa transformação, que sinto agora em mim, tocar os corações mais endurecidos, sejam eles dos que regem, dos que ouvem, e até mesmo,dos que falam mal e criticam.

Ó senhor, afastai de mim todo o pânico; que meu corpo não trema na frente da orquestra, dos amigos, dos professores e convidados, mas se tremer, que meu arco permaneça firme, mas se não ficar firme, que eu consiga tocar tudo até o fim e numa afinação divina.

Sinto agora, com a força desta oração, o milagre agindo em minha vida, em meus dedos, em meu arco e afinação.

Sou, desde já, feliz com meu instrumento e minha maravilhosa carreira, na música erudita.


Nenhum comentário: