Tomaso Giovanni Albinoni (Com as Partituras)

    Tomaso Giovanni Albinoni (1671 –1751) foi um compositor italiano barroco. Enquanto em sua época era famoso por ser compositor de óperas, ele é lembrado atualmente principalmente por sua música instrumental, algumas das quais são regularmente regravadas. Seu Adagio em Sol Menor, que é na verdade um reconstrução posterior, é uma das obras barrocas mais frequentemente regravadas. Massificou sua música, mas graças a seu talento melódico e estilo pessoal foi tão popular na época quanto Arcangelo Corelli e Antonio Vivaldi.Filho de rico fabricante de papel, nao pensava em seguir artes e muito menos ganhar dinheiro com ela, recusando-se a gerir a herança do pai (fábrica) dedicou-se a compor músicas para violinos, passando a responsabilidade da fábrica para os seus 2 irmãos mais novos. Estreou em Munique, em 1722 , com fortes aplausos do público.
    Escreveu cerca de cinquenta óperas, das quais 28 foram produzidas em Veneza entre 1723 e 1740, mas atualmente é famoso por sua música instrumental, especialmente seus concertos para oboé. Foi um dos primeiros compositores a escrever concertos para violino solo.
    Sua música instrumental atraiu a atenção de Johann Sebastian Bach, que escreveu pelo menos duas fugas sobre o tema de Albinoni e constantemente usava os baixos dele como exercícios de harmonia a seus pupilos.Muito do trabalho de Albinoni foi perdido na Segunda Guerra Mundial com a destruição da Biblioteca Estadual de Dresden; deste modo, pouco se conhece sobre seus trabalhos e músicas compostas após meados da década de 1720.O famoso Adágio de Albinoni é uma reconstrução de 1945 de Remo Giazotto a partir de um fragmento do movimento lento de um trio sonata que ele descobriu entre as ruínas da Biblioteca Estatal. Essa composição musical foi usada com maior notabilidade no filme de 1981 Gallipoli, que é cenário na Primeira Guerra Mundial para a batalha de mesmo nome.

Baixar as Partituras  do Autor 

A Partitura está no formato: PDF
OBS: Será dividido em volumes. Voce pode baixar qualquer volume, nao ha necessidade de baixar todos os volumes para poder conferir as partituras. Nao importa a ordem que voce vai baixar.

Baixe o(s) seguinte(s) volume(s):




Nenhum comentário: