Mozart - Concerto N°1 (Mov1)

    Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 27 de janeiro de 1756 na cidade austríaca de Salzburgo. Desde criança apresentou grande talento musical. Seu pai, Leopold Mozart, era compositor e estimulou os dons musicais do filho. Com este apoio paterno, começou a escrever duetos e pequenas composições para piano, ainda na infância.
    No ano de 1763, seu pai o levou, para uma viagem pela França eInglaterra. Na cidade de Londres, Mozart conheceu Johann Christian Bach, filho de Johann Sebastian Bach, cujas obras faziam grande sucesso em toda Europa.
    Nos primeiros anos da década de 1770, visitou a Itália por trêsvezes. Neste país, compôs a ópera "Mitridate" que fez um grande sucesso. Logo em seguida, voltou a morar em Salzburgo, onde ele trabalhou como mestre de concerto, compondo missas, sonatas de igreja e serenatas.
    A partir do começo da década de 1780 começa a viver da renda deseus concertos, da publicação de suas obras e de aulas particulares de música. A primeira metade desta década é a época de maior sucesso de sua vida. Compõe óperas importantes e de grande sucesso como Idomeneo (1781), O Rapto do Serralho (1782), sonatas para piano, música de câmara e concertos para piano.
    No ano 1782, mesmo contra a vontade de seu pai, casa com Constanze Weber. Compôs sua primeira ópera, “As bodas de Fígaro” no ano de 1786com a ajuda do poeta italiano Lorenzo da Ponte (1749-1838). Embora sem muito sucesso na cidade de Viena, a obra atraiu a atenção de muitas pessoas na cidade de Praga. Recebeu uma encomenda para elaborar uma nova ópera. O resultado foi “Don Giovanni”, considerada por muitos especialistas sua grande ópera. No ano de 1789, escreve “Così fan tutte”.
    Mesmo com o sucesso de suas obras, começa a enfrentar problemasfinanceiros no final da década de 1780. Para complicar ainda mais a situação, sua saúde e a de sua esposa começam a apresentar problemas. No ano de 1791, compõe as duas últimas obras de sua vida, as óperas “A Clemência de Tito” e “A flauta mágica”.
    Com a saúde debilitada, morreu com apenas 35 anos de idade. Acausa de sua morte foi, proavelmente, uma forte infecção intestinal.








Formato do video: Qualidade executavel (Otima qualidade)
Tamanho do vídeo: 5.2 MB
Para baixar o vídeo: DOWNLOAD THE VIDEO

OBS: Coloque o Mouse no link "DOWNLOAD THE VIDEO" e aperte o botõo direito e escolha a opção "abrir em uma nova aba". Fazendo isso voce nao sairá da pagina deste Blog.

Nenhum comentário: